Nossa equipe

Ana Cyntia Baraldi

Enfermeira Obstetra

Iara Silveira

Enfermeira Obstetra

Renata Reis

Médica Ginecologista/Obstetra

Ana Carolina Simões

Médica Ginecologista/Obstetra

Bárbara Nunes

Médica Ginecologista/Obstetra

Juliano Deckert

Médico Ginecologista/Obstetra

Sofia Santana

Médica Ginecologista/Obstetra

Giovana nunes

Enfermeira Obstetra

Marília Borges

Enfermeira Obstetra

Priscila Medeiros

Enfermeira Obstetra

Rafaela Araújo

Enfermeira Obstetra

Simone Silva

Enfermeira Obstetra

Enfermeira obstétrica e neonatal, com Graduação, Residência e Mestrado na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Iniciou sua carreira entre o atendimento a partos hospitalares e docência em Universidades até 2012, quando construiu com a Iara a Luz de Candeeiro, encontrando no parto domiciliar planejado verdadeiro refúgio para o que sempre acreditou mas nunca conseguiu vivenciar nos hospitais. Acredita que nascimentos amorosos e respeitosos contribuem para melhorar o mundo e por isso fundou junto com Iara e Renata o Centro de Parto Normal Luz de Candeeiro, inaugurando no país um novo modelo de assistência ao parto no setor privado de saúde.

Formada em enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2005, com especialização em Obstetrícia e Neonatologia. Mestre em enfermagem também pela UFSC estudando os rituais de cuidado realizados pelas famílias. Enfermeira de profissão, parteira de coração, segue a vida contribuindo para que as mulheres possam ter uma assistência digna, respeitosa e segura no nascimento de seus filhos. Fundou, juntamente com a Ana Cyntia e a Renata, o Centro de Parto Normal Luz de Candeeiro, acreditando que é possível promover um resgate do poder do parto, sustentabilidade para a profissão de parteira e, principalmente, o fortalecimento de um modelo de assistência onde as mulheres são reais protagonistas do processo de gestar e parir, unindo o saber científico com a arte de partejar.

Médica pela Universidade de Brasília, com residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Santa Casa de São Paulo e especialização em Acupuntura pelo Center AO. Colaborou com a formulação e implementação de políticas públicas relativas à Saúde das Mulheres durante atuação no Ministério da Saúde. É integrante da Global Doctors for Choice e da Rede Feminista de Ginecologistas e Obstetras. Teve sua trajetória profissional e sua percepção do parir e do partejar completamente transformadas por encontros com mulheres, ativistas, doulas e enfermeiras obstétricas. Acredita profundamente que o Amor, especialmente aquele direcionado às mulheres que estão gerando e aos seres que estão chegando a esse mundo, é força e verbo, capaz de mudar o mundo. Após a vivência transformadora de um parto domiciliar planejado aos cuidados da Luz de Candeeiro, fundou com Ana e Iara o Centro de Parto Normal.

Médica Pediatra graduada pela Universidade Católica de Brasília. Pediatra com residência médica pelo Hospital Regional de Ceilândia. Pôs Graduanda em Homeopatia pelo Instituto de Saúde Integral. Atua no atendimento pediátrico pelo SUS  e puericultura em consultório pediátrico. Acredita que o desenvolvimento saudável na primeira infância é um dos mais importantes pilares para uma vida melhor e que para isso as crianças e famílias devem ser acolhidas nas suas necessidades e particularidades e empodeiradas de conhecimento que os permita exercer o melhor paternar e maternar que possam ter.

Médica formada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) e com residência em ginecologia e obstetrícia no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), realizou especialização em Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia no Instituto de Colposcopia de Brasília e pós-graduação latu sensu em Sexologia Clínica pelo Centro de Sexologia de Brasília (CESEX) e EBMSP. Atua na ginecologia e obstetrícia em Brasília, objetivando a promoção da saúde de maneira integral e positiva. Estar ao lado das mulheres nas suas escolhas e cuidando para que possam (possamos!) viver com respeito, prazer, beleza, e autonomia é o que lhe faz pulsar na vida.

Médico formado pela Universidade Católica de Pelotas (1999), com Residência em Ginecologia e Obstetrícia pela Maternidade Darcy Vargas (2001), na época referência em Humanização do atendimento à mulher e ao recém-nascido (Prêmio Galba de Araújo e Hospital Amigo da Criança), já percebia maior conforto das mulheres ao parir em posições verticalizadas. Logo que concluiu a residência médica, surgiu a oportunidade de trabalhar no norte do país prestando atendimento às comunidades ribeirinhas e indígenas, onde pôde observar a forma natural com que essas mulheres tinham seus partos, o que o despertou para o universo do partejar. Desde então dedica-se a estudar formas de cuidado que empreguem uma visão mais natural, embasadas na ciência. Mudando-se para o RJ, mergulhou no universo da Humanização do Parto e Nascimento, fazendo o curso “Ecologia do Parto” com Heloísa Lessa e Michel Odent, além de vários outros cursos na área. A partir do desconforto diante da medicalização excessiva das mulheres nos atendimentos ginecológicos e de pré-natal, e do interesse em buscar alternativas para fornecer uma assistência para a além do que a medicina convencional oferecia, iniciou a especialização em Homeopatia pelo Instituto Hahnemanniano do Brasil, RJ (2012) e em Ayurveda – Medicina Tradicional Indiana (2017) pela Escola Yoga Brahma Vidialaya, especialidades que fornecem ferramentas essenciais para um cuidado holístico e individualizado da mulher, respeitando sua essência. Acredita que uma assistência pautada no respeito aos ciclos femininos e aos ciclos da natureza, sejam primordiais para que as mulheres resgatem seus protagonismos e possam trazer seus filhos ao mundo de forma fisiológica e segura.

Médica pela Universidade Católica de Brasília, tendo se especializado em Ginecologia e Obstetrícia pelo Programa de Residência Médica da SES-DF, no HRAN, com interesse especial por fetologia e patologia obstétrica. Pós-graduada em Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia pela Faculdade de Tecnologia em Saúde FATESA/EURP de Ribeirão Preto, em 2017. Encantada com a ciência da obstetrícia na condução do parto natural.Tem respeito profundo pelo impacto que a experiência positiva do trabalho de parto tem sobre aqueles que irão vivenciar o parto, e encara a troca de saberes e a decisão compartilhada como ferramentas fundamentais na construção de uma vivência justa do processo parturitivo. Considera que sua atuação vem se transformando continuamente a cada parto experimentado, especialmente após ter vivido três gestações e cuidar de suas duas filhas.

Enfermeira, tataraneta e aprendiz de parteira, graduada pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) em 2017. Pós-graduada em Gestão e Auditoria em Serviços de Saúde e Especialista em Enfermagem Obstétrica pelo Programa de Residência Multiprofissional do Hospital Materno Infantil de Brasília-HMIB em 2020. Iniciou esse mergulho na obstetrícia já no início da graduação, quando participou de diversos projetos e cursos voltados à gestação, ao parto, ao nascimento e ao puerpério. Amparada pela boa ciência, acredita na potência da mulher e na perfeição da natureza como ela é. Segue sempre buscando ampliar o seu olhar através da imersão no aqui e no agora. Confia em um futuro em que a necessidade da luta pela autonomia e pela garantia de respeito será algo do passado. Trabalhando constantemente por experiências positivas.

Enfermeira graduada pela Universidade de Brasília em 2013. Enfermeira Obstétrica pelo Programa de Residência Multiprofissional em Rede do Distrito Federal. Realizou o Curso de Formação de Professores em Yoga Integrativa pelo Instituto Unmaní Yoga Shala. Co-fundadora da Equipe Olhar Sereno na qual atendia Partos Domiciliares Planejados e Hospitalares. Sente que é na assistência obstétrica que realiza seu propósito de vida na Terra. Acredita no importante papel da educação perinatal para que a família possa viver a experiência de gestação, parto e maternagem/paternagem com autonomia e segurança em respeito aos seus valores pessoais.

Enfermeira graduada pela Universidade de Brasília (UnB) em 2015. Especialista em Enfermagem Obstétrica pelo Programa de Residência Multiprofissional do Hospital Materno infantil de Brasília-HMIB em 2018. Capacitação em aconselhamento e manejo clínico adequado do aleitamento materno pelo Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Taguatinga em 2017. Habilitada pela Sociedade Brasileira de Pediatria em reanimação neonatal, 2016. Interessada pelo planejamento reprodutivo, foi coordenadora de curso, para médicos e enfermeiras, de inserção de DIU. Após ter vivido a incrível experiência de um parto respeitoso, acredita que as mulheres e famílias devam receber segurança, apoio e respeito, da mesma forma a amamentação e o cuidado ao recém-nascido. Aprecia o poder da natureza e também a sabedoria popular. Acredita no cuidado holístico e multidisciplinar e que todo processo de cuidar se inicia no empoderamento da mulher e da família. Vive intensamente as trocas de conhecimento e os aprendizados com cada família que acompanha.

Enfermeira obstetra, com Graduação em enfermagem na Universidade de Brasília (UnB), especialização em enfermagem obstétrica pelo Centro Adventista de São Paulo (UNASP), Mestranda da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP). Iniciou sua carreira na assistência ao parto domiciliar planejado em 2014 e acompanhou mulheres em partos no ambiente hospitalar. Em 2017, fundou a Equipe Alma de Parteira – Assistência ao Parto Domiciliar Planejado. E desde 2021 é integrante da Luz de Candeeiro. Ao longo desses anos, buscou conhecimentos que ampliassem sua abordagem para além da técnica. Acredita na potência transformadora que o modelo de assistência verdadeiramente humanizado causa nas mulheres, famílias e sociedade.

Enfermeira graduada pela Universidade de Brasília (UnB). Especialista em Enfermagem Obstétrica pelo Programa de Residência Multiprofissional em Rede do DF. Mestranda em Enfermagem pela UnB. Doula e Educadora Perinatal reconhecida pela REHUNA. Capacitação em aconselhamento e manejo clínico da amamentação pelo Banco de Leite do Hospital Regional do Gama. Habilitação em Reanimação Neonatal pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Formação em Ayurveda na saúde da mulher e da criança.Desde a graduação atua como educadora perinatal. Foi co-fundadora da Equipe Olhar Sereno, na qual atendia Partos Domiciliares Planejados e Hospitalares. Considera-se uma eterna aprendiz, sempre se atualizando em temas do universo da mulher, do parto e do nascimento e em terapias integrativas. Acredita que o emprego do saber tradicional aliado ao científico seja a base para a promoção de um cuidado seguro, gentil e integral, pautado na autonomia da mulher. E vê a gestação e o nascimento como eventos familiares, da sexualidade e singulares, que quando bem vividos conseguem transformar cada pessoa envolvida e a própria sociedade.