Equipe

Ana Cyntia Paulin Baraldi

Enfermeira obstétrica e neonatal, com Graduação, Residência e Mestrado na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Iniciou sua carreira entre o atendimento a partos hospitalares e docência em Universidades até 2012, quando construiu com a Iara a Luz de Candeeiro, encontrando no parto domiciliar planejado verdadeiro refúgio para o que sempre acreditou mas nunca conseguiu vivenciar nos hospitais. Tem no partejar sua missão de vida e acredita que nascimentos amorosos e respeitosos contribuem para melhorar o mundo.

Iara Silveira

Formada em enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2005, com especialização em Obstetrícia e Neonatologia. Mestre em enfermagem pela UFSC em 2012 estudando os rituais de cuidado realizados pelas famílias no parto domiciliar. Desde formada atende partos domiciliares planejados, primeiramente com a equipe Hanami em Florianópolis e depois em Brasília com a Luz de Candeeiro desde sua fundação. Segue a vida partejando, buscando promover um cuidado que seja culturalmente congruente, unindo o saber científico com a arte de partejar.

Nayane Cristina

Enfermeira graduada pela Universidade de Brasília em 2012. Enfermeira Obstétrica pelo Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica do Hospital Regional do Paranoá / Casa de Parto de São Sebastião, pela SES-DF. Grande experiência na assistência ao parto domiciliar e na casa de parto. É atualmente enfermeira obstétrica da Casa de Parto de São Sebastião/DF. Acredita que sua profissão seja um chamado a vivenciar a suavidade e amorosidade do nascimento todos os dias.

Tatiana Freitas

Enfermeira graduada pela Universidade de Brasília; Enfermeira Obstetra pelo programa de Residência em Enfermagem Obstétrica da Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialista em Saúde da Mulher pelo Instituto Fernandes Figueira/FIOCRUZ. Presta assistência a partos domiciliares desde 2014 e integrou a equipe Coletivo de Parteiras por três anos no Rio de Janeiro. De volta a Brasília, segue o seu caminho na parteria – sonhado desde antes da graduação – por acreditar que dentre as coisas incríveis que as mulheres sabem fazer, parir está entre as mais poderosas e simples delas. Compreende que uma assistência respeitosa e integral requer compromisso com a segurança, autonomia e individualidade de cada mulher.

Renata de Souza Reis

Médica pela Universidade de Brasília, com residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Santa Casa de São Paulo e especialização em Acupuntura pelo Center AO. Teve sua trajetória profissional e sua percepção do parir e do partejar completamente transformadas por encontros com mulheres, ativistas, doulas e enfermeiras obstétricas. Colaborou com a formulação e implementação de políticas públicas relativas à Saúde das Mulheres durante atuação no Ministério da Saúde. É integrante da Global Doctors for Choice, uma rede internacional de médicas e médicos ativistas pelos direitos sexuais e reprodutivos. Teve um parto domiciliar planejado aos cuidados da Luz de Candeeiro e experimentou quão transformadora é a vivência do parto. Acredita profundamente que o Amor, especialmente aquele direcionado às mulheres que estão gerando e aos seres que estão chegando a esse mundo, é força e verbo, capaz de mudar o mundo.

Menu