Parto Hospitalar

Nós transportamos para o hospital
a filosofia de cuidado da Luz de Candeeiro

Parto hospitalar

O parto hospitalar é uma opção para aquelas mulheres que preferem ter seus bebês no hospital, por se sentirem mais seguras, e também para aquelas mulheres que precisam, por algum risco gestacional ou doença pré-existente, que a assistência ao parto e ao nascimento ocorra nesse local.

Nesses casos, nós transportamos para o hospital a filosofia de cuidado da Luz de Candeeiro, assim como a estrutura de equipe e criamos as condições para que a vivência do parto seja positiva e transformadora. Portanto, a equipe é a mesma. Só muda o local, mantendo o modelo inovador de assistência da Luz de Candeeiro.

A Luz de Candeeiro possui parceria com uma maternidade que conta com infraestrutura para parto humanizado e está 24h disponível para receber partos assistidos pela Luz.

Essa maternidade está localizada na região central de Brasília e a poucos minutos do Centro de Parto, o que é muito importante para os casos em que é necessário fazer a transferência da mulher para o hospital.

Ás vezes, as cesarianas são necessárias.

Essa cirurgia é um recurso incrível que salva vidas e permite que a mulher sinta o sonhado cheirinho do seu bebê. E ela também pode ser feita de uma maneira gentil.

Intervenções como abaixar a luz da sala, colocar uma música ambiente de acordo com a preferência da mulher, retirar gentilmente o bebê de dentro do útero, em etapas, com calma, avisando que está nascendo, abaixar os campos cirúrgicos para que a mulher possa ver seu filho nascendo… o bebê pode ser recebido com amorosidade, seco com delicadeza, aninhado no colo ou até ir direto para o colo da mãe, enquanto esperamos o cordão parar de pulsar, fazendo contato pele a pele, enquanto mãe e filho se olham pela primeira vez e se reconhecem. Com apoio (uma enfermeira da Luz acompanha tudo), é possível, inclusive, iniciar a amamentação ainda durante a cirurgia.
Assim são feitas as cesarianas na Luz de Candeeiro: com gentileza!