Primeiro Curso de Introdução ao Parto Domiciliar

Primeiro Curso de Introdução ao Parto Domiciliar

Há alguns anos nos pedem para fazer um curso para enfermeiras que querem começar a atender partos domiciliares. Essa é uma demanda que precisava ser olhada, porque atender parto em casa é muito diferente de atender parto hospitalar.

Além de experiência técnica, é preciso mudar o paradigma de assistência ao parto, infelizmente as enfermeiras acabam sendo formadas, em sua maioria, nesse modelo biomédico e intervencionista, aprendemos na nossa formação a ter medo do parto. E é por isso que precisamos “começar do começo” quando vamos atender parto em casa.

É preciso assistir algumas dezenas, quem sabe centenas de mulheres parindo de maneira fisiológica para entender que o parto, quanto mais científico, menos tecnológico é.

Após oferecer o curso pré-congresso de parto domiciliar na IV Conferência Internacional de Parto e Nascimento da REHUNA nos animamos para desenhar o nosso curso. A proposta é ter dois módulos no curso introdutório, dois módulos no curso avançado (que acontecerá na segunda quinzena de 2017 ) e uma parte prática com supervisão após o curso avançado, ainda sendo pensado e desenhado.

Por agora, apresentamos o I Curso de Introdução ao Parto Domiciliar, com inscrições abertas no link abaixo:

CLIQUE AQUI para se inscrever

 

 

 

 

Vamos?