Mudando o mundo, uma família de cada vez

A Luz de Candeeiro

9 anos de existência

Ativo 321 1

+ de 600 partos assistidos

Ativo 341 1

2 Cursos

"Como abrir um Centro de Parto Normal"

Nossa história

A Luz de Candeeiro – Parto e Cuidado Feminino nasceu do sonho de ter um lugar para acolher, proporcionar segurança, autonomia e respeito às mulheres e propiciar verdadeiras boas vindas para os bebês que estão chegando por aqui. Além do espaço físico em si, o Centro de Parto Normal é também constituído por uma equipe de profissionais que possuem total alinhamento entre si no que diz respeito ao embasamento científico que sustenta o cuidado e aos princípios éticos que o norteiam. Isso possibilita que as mulheres encontrem a oportunidade de vínculo com toda a equipe e sua filosofia de assistência, de modo que podem se concentrar em si, nos seus processos, sem tensões desnecessárias.

O desejável é que as mulheres sempre encontrem segurança, profissionais competentes e boas condições para viver uma boa experiência simplesmente porque é isso que merecem e a que têm direito.

A Luz de Candeeiro traz isso: acolhimento, respeito e segurança num Centro de Parto Normal que une o conforto de uma casa com os benefícios de uma instituição de saúde, ou numa instituição hospitalar se desejado ou necessário, sempre sob os cuidados de uma equipe muito especial.

Ventos sopram a favor de quem sabe onde quer chegar. Hoje te convidamos a vir para a Luz e fazer parte desta história também!

imag nossa

Filosofia de atendimento

A luz do candeeiro é quente e acolhedora, nem tão forte e nem tão fraca, suficiente para iluminar a simplicidade do nascimento, revivendo a alegria da chegada de um novo ser e celebrando o nascimento respeitoso.

Nossa missão é muito clara: unir o saber científico com a arte de partejar. Assim, buscamos fortalecer um modelo de assistência obstétrica no Brasil, assegurando escolhas informadas, respeitando a mulher e o bebê, criando relações mais humanas e acolhedoras.

Queremos consolidar o pioneirismo na mudança de modelo de atenção ao parto e ao nascimento no Brasil, propiciar experiências positivas para mulheres, seus bebês e suas famílias, valorizar e fortalecer o papel e a atuação de enfermeiras/os obstetras e obstetrizes na assistência e ser polo de formação profissional e de multiplicação de centros de parto normal privados.