Um pouco mais sobre as rodas e o Espaço Luz de Candeeiro

Um pouco mais sobre as rodas e o Espaço Luz de Candeeiro

Essa é a “carinha” do nosso Espaço!

Esse post é para apresentar brevemente um pouco do nosso Espaço, das nossas rodas de conversa e  do que acontece por aqui.

A proposta de ir para esse lugar foi pensando em proporcionar um momento de pausa na correria e estresse do dia a dia para poder vivenciar a gestação com calma, respirar fundo, sentir os pés no chão e criar oportunidade para uma conexão mais profunda com a gestação e a natureza. Oferecer um cuidado que vai além do físico – mas não esquecendo dele – é o que esperamos oferecer nesse Espaço.

Se o estresse crônico é uma situação que libera hormônios como cortisol e esse por sua vez enrijece artérias e causa hipertensão, investir na alegria na gestação é também investir em prevenção de doenças.

A partir desse entendimento, queremos fazer desse Espaço um lugar para produzir alegria e encontrar informações seguras acerca da gestação, parto, pós parto e maternagem de forma gratuita – essa é uma necessidade nossa de trabalhar pela causa do nascimento respeitoso e devolver para a sociedade um pouco do que recebemos com nosso trabalho.  As rodas são abertas a quem chegar, crianças também são sempre bem-vindas!

Enquanto as mães e pais participam da roda, as crianças ficam sendo crianças por lá!

Algumas ficam na barra da saia…

E às vezes vira quase uma brinquedoteca!

 

 

 

 

 

 

Gostamos mesmo é de ver a casa cheia e as pessoas sentindo-se acolhidas, promover o encontro e a troca de experiências. Temos registro de algumas manhãs bem especiais, como essa  Roda de Parto Domiciliar e essa outra Roda de Parto Hospitalar. E além das rodas para gestantes, também acolhemos as mulheres no pós parto por entender que esse é um dos momentos da maternidade mais delicados e dos que mais necessitam de apoio. As Rodas Pós Parto acontecem toda primeira quinta feira de cada mês e são sempre divulgadas na página do facebook. A gente senta no chão, traz as crias, estoura pipoca e transforma aquela tarde solitária com o bebê em um momento de encontro, risadas, choros e trocas!

Roda pós parto em um dia quente, no gramado

Bebendo chá e aquecendo no sol em um dia frio

 

 

 

 

 

 

 

No próximo sábado, dia 03/06/17 teremos várias atividades na Luz de Candeeiro: receberemos as pessoas com um café da manhã a partir de 9h; às 9:40 teremos um aulão de Yoga com a Carmen Palet e às 10:30 a nossa Roda sobre fisiologia do parto. Ainda, das 10h às 17h acontecerá um evento de Mães Empreendedoras organizado pelo SOS Mães com feira, várias expositoras e palestras.

Então convidamos tod@s vocês para virem passar um sábado agradável com a gente e dar continuidade a esse projeto tão bonito de criar uma rede de ajuda, empoderamento e fortalecimento em torno da maternidade/paternidade. Tragam algo para o café da manhã compartilhado e venham com uma roupa confortável. O Espaço Luz de Candeeiro fica no SMLN MI 3 Cj 3 Casa 37C. Aproveitando para agradecer a Um Par Fotografia pelos registros!

 

Café da manhã coletivo

 

Aulão de Yoga

 

Roda de fisiologia do parto

 

A parte que a gente paga mico

 

Mapa da Luz de Candeeiro